Política de Trocas e Devoluções

TROCAS

Solicite a troca através dos canais de relacionamento abaixo informando o nº do pedido e o motivo da troca. Estamos à disposição para atendimento de segunda a sexta das 10h às 17h.

Telefone e Whatsapp : (84) 99490-1483

E-mail: [email protected]

Ao enviar seu produto para nossa central, não efetuamos uma troca, propriamente dita (A Funfit Store não trabalha com troca por produto físico, somente com vale compra.), criamos um vale compra para que finalize uma nova compra no site. Se o mesmo modelo estiver disponível poderá adquirí-lo com o vale compra fornecido.

O produto deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso ou danificação, tanto no produto como na própria embalagem. Envie junto a nota fiscal, manuais e acessórios que acompanham o produto.

Na 1ª troca o envio fica por conta do cliente, e o reenvio por conta da Funfit Store. Se houver necessidade de uma 2ª troca, as despesas ficam por responsabilidade do comprador.

A troca por cor ou tamanho está sujeita à disponibilidade em nosso estoque.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Funfit não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas. Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a nossa central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas. Os produtos comprados por meio da Funfit online só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce.


CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Funfit imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Funfit. Faça contato com nossa central de atendimento para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

- A Funfit se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Como fazer uma troca de produto em promoção?

- Produtos em promoção podem ser trocados em qualquer loja física própria e através da nossa loja online. 


DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento do produto. O produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições. A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Funfit online. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física Funfit. Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1° Enviar para central de atendimento as informações abaixo:

- Nome e a referência do produto a ser devolvido.

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem.


CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Funfit imediatamente devolverá o produto.

- Produtos enviados sem aviso prévio a central de atendimento, serão devolvidos ao consumidor.

- A Funfit se exime de trocar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto.

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.


Produto com defeito. O que fazer?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano.

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.

- O produto será analisado pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

-No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar o produto em qualquer loja física própria.


Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:

1º Enviar para central de atendimento as informações abaixo:

- Qual a referência do produto a ser analisado. Esse número fica disponível no código do produto.

- Descrever qual o defeito alegado do produto.

- Informar o número do pedido em que ele foi comprado. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que o mesmo possa ser localizado no sistema.

2º A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

- O produto a ser analisado.

- A nota fiscal da compra.

3º Comunicar pela central de atendimento que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo. Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Funfit, para que seja avaliado por um técnico. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada.

- Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber o mesmo produto, contanto que ele esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nossa central de atendimento, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.

Como faço para utilizar um vale-troca?

Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Possui um cupom?” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de 1 mês.